segunda-feira, 9 de abril de 2012

Graças a Deus que essa semana acabou!

Domingo passado foi puxado pra mim depois da partida do Thibault. Para aliviar meu dia, consegui falar com minha amiga Carla, minha afilhada Maria Elis e minha grande família em minha casa. Estavam todos lá reunidos para um grande almoço de domingo em família. Assim que finalizei com minha família, tomei meu banhozinho relaxante, eis que meu fofo se conecta para falar comigo....
Aiiiiiiiiii foi tão triste! Mas ao mesmo tempo tão bonito e bacana. Ele gosta de mim apesar dos pesares.

A segunda feira foi marcada pela consolação dos amigos na Kaplan. Todos super preocupados comigo e muito atenciosos. Que encheram de carinho e companhia. Assim, fui almoçar com minha melhor amiga aqui, Zarai. Que por sinal, toda às vezes que me convida para almoçar com ela faz coisas simples, mas maravilhosas de sabor. Aquele macarrão com legumes deixa qualquer um consolado.. jajajjaja


Voltei para casa e fui ligar para minha família para saber notícias da minha mamãe. Ela tinha feito uma cirurgia e queria saber se tinha corrido tudo bem e graças a Deus tudo perfeitinho. No outro dia ela já estava em casa. Mas alegre também fiquei porque eu tinha recebido um email super fofo e carinhoso do Thibault. Ai, como eu não percebi o quanto ele gostava de mim quando estávamos juntos?!

Na terça foi um loucura causada pelo tempo. Com a temperatura de 2C, chuva, vento durante todo dia de 40km e neve/gelo, o melhor foi ficar na cama. Acordei cedinho, mesmo horário de ir para a escola, mas fiquei na minha caminha quentinha. 







Tomei coragem e fui estudar inglês, acho que foi o dia que mais estudei até hoje.  Fiz um montão de exercício, estudei gramática, vi filmes em inglês e claro escrevi centenas de emails pro Thibault, que conta como exercício também porque a gente se auto-corrige. 
No meio do meu dia, parei para fazer um almoço no capricho para mim. Já que estava em casa, ia fazer um belo de um strogonoff que é o que eu faço de melhor. Fiz no maior capricho, mas antes de por o creme de leite e os demais ingredientes provei o frango para ver se estava bom de tempero.., Merda o frango não estava estragado?! Aff! Acabei comendo mais uma vez macarrão. Não aguento mais comer macarrão! Pior é que devo ter uns 3kg ainda no meu armário. Depois do meu almoço estudei ainda mais inglês.


Na quarta de aula, tempo melhor mais muitoooooooo frio. Sem neve e gelo, mas mesma coisa, com ventos e na faixa de 2C. Mas dessa vez eu não tive escolha e tive que ir. Quando cheguei da aula, fiz minhas unhas que havia seculos que não fazia e resolvi sair para correr. E corri mesmo! Melhor, sozinha! Gastei toda minha coragem nesse dia, porque depois não voltei a fazer o mesmo. Por a noite vi um filmezinho em casa e mais nada. 

Quinta feira mais um vez aula pela manhã. Nada de mais, Depois da aula estava tão triste e vazia que me permitir fazer várias loucuras, sai sem dinheiro, mas com meu cartão de crédito para fazer compras. Não pode imaginar como fiz loucuras. Acho que vou até algumas lojas tentar devolver o que comprei. Comprei coisas que acho que nunca vou usar porque não combinam nada comigo. Voltando para casa cheia de sacolas, mas nem um pouco feliz. Sentindo sozinha. Foi quando avistei uma velinha descendo do mesmo ônibus que eu. Lembrei de uma ideia que tive e resolvi tentar. Minha ideia era o seguinte: arrumar uma velhinha simpática e com tempo de sobra para passar pelo menos uma tarde na semana para praticar meu inglês. Assim ela me faria cia e eu a ela. Como vó e neta. Ai... enchi o peito de coragem e fui eu lá falar com a velhinha. Pra começar vi que ela estava com uma sacola cheio de ovos de páscoa, que podia ver que era leve, mas me ofereci para levar  para ela. Claro que ela disse que não precisava que ela dava conta do recado. Ai segui para próxima pergunta estúpida, perguntei se ela vivia cerca. Claro né! Ela ia me responder o que... não moro 3 quarteirão de distância e só desci aqui porque eu gosto de caminha com dificuldade por mais tempo. Ai segui com minhas perguntas sem noção e antes que ela pensasse que eu era louca ou maníaca por velhas com ovos de páscoa, mandei mó lorota... Encarnei uma atriz, fiz de pobre menina brasileira sem amigos e ninguém e praticamente lhe implorei por cia. E ela aceitou! Nem acreditei! Como disse o Thibault, todos meus desejos sempre se realizam como eu quero. Pelo menos no que diz respeito a Edinburgh. Assim que agora tenho minha vovó aqui. Ela é muito fofa, pelo menos foi. Ela se chama Beth, e o melhor é que super simpática, mora na mesma rua que eu, foi professora de inglês para estrangeiros, assim quando falo algo errado ela me corrige. Temos algumas paixões em comum como viajar e aprender idiomas. Espero que possamos ser boas vó-neta. Na semana que vem vou a ver-la. Não nessa semana porque ela estará viajando com sua família. Depois desse encontro sim fiquei super feliz! Vale mais que todas minhas compras!

Pela noite, claro que meus amigos fizeram festa e depois Finnegan's e Espionage, mas eu não estava no clima. Fiquei em casa e conversei um bom tempo por Skype com o Thibault. Não foi uma das nossas melhores conversar porque o tema não foi um dos melhores, mas ainda assim foi ótimo estar com ele.

Na sexta já começou o feriadão prolongado. Ótimo para quem ia viajar e péssimo para que ficou em casa sem grana, sem amigos e sem namorado como eu. Mas a Zarai me convidou para almoçar com ela num restaurante italiano, foi muito bom. Passamos a tarde juntas e rimos ateeeeeeé. Como minha professora de inglês cancelou minha aula particular, tivemos mais tempo para perambular pelas lojas no centro. Comprei ainda mais, mas dessa vez espero ter acertado e comprei coisas que não necessitava também, como uma peruca azul... Surtadas, Zarai eu eu comprarmos perucas para usar na próxima vez que saíssemos para festa. E não é que a oportunidade chegou ainda naquela noite?!

Depois da tarde de compras, fui jantar no flat da Zarai com ela, Jeon (Coreano), Merli (da Venezuela), Sonia (espanhola) e Blanca (outra espanhola). O jantar estava divino! Tortilla e frango assado... HUmmmmm! Tudo regado com muito vinho, lambrusco, cerveja, whisky coreano. Estava todo mundo muito chapado. Depois do nosso jantar, fomos para El Barrio, uma boate latina. 


Em Beaverbank antes de sair para a balada. 




Estava muito animada com a noite que até então estava sensacional. Ultra mega divertida, espantei um pouco da tristeza que estava, mas durante meu tempo na boate, não conseguia me diverti e voltei para casa...


El Barrio.

Cheguei em casa, viciada em computador, deu ainda tempo de tirar uma fotinho antes de ir a cama.


Sábado de preguiça pela manhã, mas tarde de arrumar quarto, cozinha e banheiro. Tudo que tinha direito! Faxinei geral! Pela noite fiz um jantar pra Zarai, mas fiquei com pena dela, porque foi horrível! Tagarelamos um pouco e depois que ela se foi eu vi mais um filmezinho. Falei com minha família no Skype e lá pelas 4 da manhã fui dormi.

Domingo passando mal.... Febre, dor de garganta, dor no corpo e tudo mais que eu tinha direito. E pior, sem ovo de páscoa! Ai que dia triste! O que me salvou foi a Zarai que veio me ver trouxe um chocolate para mim para animar meu astral. Nem fofocamos muito porque estava super sem assunto e sem graça por conta do meu estado. Ela comeu uma pizza comido de jantar, se tivesse na minha casa no Brasil, minha mãe nunca ia deixar eu comer pizza de jantar quando estou doente... jajajjaja Ia ser uma sopinha super sem graça e sem sabor... Devoramos o chocolate e vimos mais um filme. Depois que ela se foi eu ainda assisti mais um... Agora não tenho mais filmes em casa para ver. 

Dodoi com meu chocolate!


Hoje, segunda... mais um dia sem aula... Sequência do feriadão. Bom, tomando coragem até agora para viver esse dia... Continuo enferma! 


PS: Super recomendo todos os filmes da semana:
Para assistir em inglês sem legenda alguns são bem difíceis, mas com legenda em inglês (claro), super tranquilo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário