domingo, 1 de abril de 2012

Uma semana com a contagem regressiva correndo sem parar.

A semana que passou foi a última do Thibault aqui na Escócia e por isso a semana começou já difícil.

Na segunda foi uma depre total, fiz tudo que tinha que fazer por pura obrigação. Fui a Kaplan, fui a aula particular com minha prof e pela noite jantei com o Thibault no apê dele. Ele fez um jantar para a gente, treinando uma nova receita que ele gostaria de fazer para o jantar de despedida com todos nossos amigos. Aprovada a receita!

Terça, depois do nosso almoço de cada dia, quase sempre no mesmo lugar, mas sempre uma combinação diferente. Fomos comprar o presente para o pai do Thibault em uma loja perto da minha casa, passamos um bom tempo conversando com um senhor que trabalhava na loja. Excelente oportunidade para praticar nosso inglês. 

Meu sanduba de cada dia e minha sopinha de cenoura. Adoro!

Minha nada mole vida em Edinburgh.
Depois de mais 30 min de conversa fiada seguimos para uma sorveteria e chocolateira tradicional, LUCA, aqui mais ou menos perto da minha casa. Mas tenho que confessar que foi uma decepção. Esperava encontra muitas opções de chocolate artesanal, mas não, só Lindt. Meia duzia de uns bombonzinhos e a mesma coisa para os sorvetes. Provamos o sorvete! Que por sinal foi muito sem graça, sem doce, pouco e caro. Seria melhor um Ben & Jerry's. Nem deu tempo da gente chegar no parque e curti o calor com nosso sorvetinho. Acabou bem antes. 





Passamos a tarde e fim de tarde no parque. Hummm que delícia, um tempo maravilhoso. Estava morrendo de inveja das pessoas com short no parque. Mas elas também estavam com inveja de mim porque eu estava muito bem acompanhada.. jajajjaja. Sério mesmo, tempo incrível. Digno de praia no Brasil. Thibault e eu estavamos em um clima tão bom que resolvemos passar todo o dia juntos e sozinho. Ele voltou para minha casa e jantamos aqui, mais uma de suas especialidades, fajitas. Eu nunca cozinho, minha comida é fat demais para ele. Como já acostumei com sua comida light, adoro que ele cozinhe para mim. 


Na quarta a galera da escola resolveu fazer um churrasco no parque depois da aula. Inicialmente era só para amigos, mas de boca em boca foi correndo sobre nossa intenção e virou um galerão, eu por sinal não gostei. O povo novo que chegou na escola que se juntar, mas não que se socializar. Fala sério! Dispenso gente assim. Mas ainda sim foi muito bom nosso churrasco no parque. Não comi nada de carne, mas morri de comer outras porcarias e me diverti com meus amigos. Comi tanta besteira que a noite não tinha fome, jantei um Ben & Jerry's... Amo! Nem dá pra perceber que que gosto de Ben & Jerry's.

Reunião na porta da escola para decidir o que íamos fazer antes de partir para o parque.


Olha a cara de que não sei o que fazer desses 3...
 














Na quinta, depois da aula, fui com o Thibault comprar seus souvenires e depois fomos a Camara oscura. Lugar bem bacaninha, mas acho que escolhemos um dia ruim para ir. Porque você deve estar bem, super animado no dia e cheio de senso de humor para curti bem, afinal de contas são 9£ para entrar. E definitivamente não era esse nosso humor 48h antes dele partir. Assim que em uma hora já tínhamos ido embora. 


















He has a cold heart,


Saímos de lá, pegamos um take away no Costa... Um especialidade de baunilha e um bolo de cenoura que nem te conto como era bom... Caminhamos até o parte da Princess Street e passamos mais tarde pensando na vida e lamento a chegada do fim. Mas ainda sim foi uma ótimo tempo juntos.

Depois, como de costume, quinta é dia de jantar e festa depois, mas queríamos fazer algo só entre a gente e passar nosso tempo sozinhos. Tentamos jantar em um tradicional restaurante Escocês, mas chegamos e não puderam nos atender porque tinha full book. Assim que decidimos tentar almoçar no mesmo lugar no outro dia e jantar nessa noite em outro restaurante. Mas fomos em outros 3 lugares e todos estavam com a cozinha fechada, abertos apenas para drinks. Com isso, o jeito foi voltar para casa e pedir um Dominos Pizza. Nosso jantar não foi o melhor, mas não deixou de ser romântico. Sem falar que de sobremesa tive adivinha o que? BEN & JERRY'S com mais caramel chew chew de todos que já comi. 

Na sexta, depois da aula tentamos mais uma vez comer no restaurante da noite anterior, mas eles não atendia sem reserva e mais uma vez não conseguimos. Mas fizemos reserva para o jantar. Fomos a um restaurante asiático muito bom. Super recomendo o Wagamama. Depois do restaurante tentamos um cinema, mas sem nenhum filme interessante, fomos a mais um parque passar a tarde observando, conversando e sentindo o calorzinho do sol. Mas nada por muito tempo porque tínhamos nosso tão sonhado jantar no restaurante escocês. 


Nosso jantar foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. O restaurante é o Howies. É caro, mas compensou a espera e o preço. Eu não sei descrever os pratos porque não entendi muito bem o menu, mais uma vez foi um tiro no escuro o prato escolhido. De entrada foi um tipo de torrada com beterraba, rúcula, tomate e queijo. Hummmm ótimo! O prato principal foi peito de faisão recheado com vários tipos de temperos, bacon e algumas frutas. Purê de batatas com um molho não identificado com gergelim, mas delicioso. E um pedaço de marmelada com um vegetal não identificado refogado. Sério, não sabia ao certo o que estava comendo, mas era sensacional mesmo. Não tirei foto porque o lugar era sofisticado demais e eu mori de vergonha. 
A sobremesa que eu dancei. Porque já tinha visto algumas nas mesas cerca, e cada uma com um aspecto melhor que a outra, mas pedi um de 3 queijos especialidade Escocesa. Mas quando chegou era 3 queijos e eu pensava que era um cake de 3 queijos. Aff! Só não dancei porque o Thibault tinha pedido cake de chocolate com calda de caramelo, hummmmmmmmmmmmmmmmm! Ele muito fofo comeu meu queijo e eu o chocolate!

Sábado pela manhã ajudei o Thibault com sua mudança, ele deixou a residência e veio para minha casa. Foi super triste o dia todo... Dei a ele meu presente de despedia e recebi um também. Ai como chorei...

Claro que quando vi um ursinho na loja de chocolate lembre dele.  Meu teddy bear! I'll miss you!

Claro que quando ele viu um cartão com um ursinho ele lembrou de mim...  Amei meu presente. Nada deixa a gente mais feliz de quando quem a gente gosta presta atenção em cada detalhe e cada coisa que você fala. Lembra e te surpreende. He blew me away every time!!!
Para tentar espantar nossa tristeza, mais um BEN & JERRY'S no parque.. mas nem isso ajudou... :(



Mas triste mesmo foi no domingo quando ele de verdade se foi....
:(


Nenhum comentário:

Postar um comentário