segunda-feira, 26 de março de 2012

Discovering more of Scotland!!!

Na segunda feira depois da minha mudança, dediquei meu dia para limpar minha casinha nova. Já contei que a cozinha e o banheiro são um caos. Pois comecei a limpar minha cozinha bem no inicio da tarde e as 16h eu ainda não tinha terminado. Tive inclusive que ligar pra minha prof de inglês e cancelar minha aula. Estava tão concentrada na limpeza e com tanto gás que se deixasse para outro dia capaz de não ter a mesma coragem. Sei que as 18h eu parei e tinha limpado uns 70%. Até hoje não consegui voltar e terminar o resto, mas meus companheiros de piso pelo menos estão respeitando minha limpeza e mantendo limpo. Ainda estou tomando coragem para fazer o mesmo no banheiro.
Na segunda também fiz uma caminhada com minha nova colega brasileira, Marília. A gente combinou de fazer isso todo dia, mas confesso que só funcionou dois dias até agora. Meus compromissos sociais não me permitem muito, essa vida difícil minha.. aiaiai!

Já na terça foi uma paradeira danada. Fiz minha aula de inglês, outra caminhada com a Marília depois, uma voltinha no centro de Edimburgo para ver as novidades e casa. À noite vi uma filme sozinha, nada de mais.

Quarta, depois da aula fui fazer uma passeio turístico, fui com o Thibault conhecer Rosslyn Chapel. Uma capela que não sei porque cargas d'água é importante (desculpem minha falta de cultura). Mas fui eu lá né. O duro foi que quando cheguei no ponto de ônibus havíamos acabado de perder um. Esperamos 30 min pelo seguinte e não era o certo, assim que mais 30 min pegamos o busão correto. Eu que já estava um poço de estresse por não conseguir falar com o povo da minha agência para mandar dindim pra mim, fiquei ainda mais estressada com mais de 1h de espera pelo ônibus, mas como sempre, tinha alguém para me acalmar. Adoro esse calmante. Com doses extras de beijinhos, fiquei calminha.

Chegamos no nosso destino depois de mais 1h dentro no bus. Um vilarejo super simpático. Sobre meu ponto turístico, sinceridade, nenhum comentário.

Fotos eram proibidas, mas como tudo proibido é melhor, lá foi o Thibault fazer dezenas de fotos.









Na quinta, depois da aula passei no shopping e torrei o dinheiro que recebi, comprei uns cosméticos, uma prancha e uns acessórios. Em casa deveria fazer atividades de dona de casa, mas a faxina pessoal foi pessoal. Afinal de contas à noite tinha mais um evento. Essa semana quiz variar um pouquinho e não sai com meus amigos. Troquei o tradicional jantar + Finnegan's + Espionage/El Barrio por um Stand-up comedy com meu lindo. Confesso que foi uma decepção total. Sério, a gente estava numa empolgação total porque vimos alguns filmes sem legenda, assim que nos estimamos e fomos. A primeira pessoa a se apresentar falava tão rápido, mas tá rápido que eu não entendia bem pela velocidade. Mas a temática era fácil, mas ai depois veio os comediantes da noite, falando bem devagar, mas eu não fui capaz de entender uma piada. Não vou dizer que é culpa somente minha e do meu frágil inglês. Mas, claro, tinha muita coisa da cultura local, imitação, gírias, expressões. Se você não sabe isso fica mesmo muito difícil.





O plano da noite era deixar o stand-up e jantar no Hard Rock Cafe, mas já estava fechado, assim que vimos para minha casa e ligamos para meu favorito vizinho e mais uma vez pizza Texas com borda de barbecue e queijo. Hummmmmmmmmm! Muito, mas muito bom mesmo!



Na sexta foi preguiça total para acordar. Dormimos até 11h e tínhamos a intenção de aproveitar fazendo uns passeios em um bairro mais distante aqui em Edimburgo, mas gastamos mais tempo que imaginávamos planejando nossa viagem do fds e numa preguiça total depois de um big almoço no Hard Rock Cafe.



Depois do nosso imenso almoço, saímos a procura de um presente para os pais do Thibault, ao entramos em uma loja magnifica (e cara) de chocolates, lá vem meu lindo me mimar outra vez. Ganhei chocolate de coelhinho e compramos outros mais para nossa viagem no fds. Deixamos a loja e fomos para a loja de dvds, durante nosso almoço havíamos conversado sobre uns filmes, como Forrest Gump e fomos ver se achávamos para comprar. Assim, fizemos mais umas comprinhas. Tive uma aula de inglês particular, que por sinal foi horrível porque estava muito, mas muito cansada. Não sei que acontece comigo aqui, mas me sinto todo o tempo fraca, cansada e morta de fome. 
Mais a noite o Julian veio conhecer meu novo apê a gente jantou uma saladinha, como nos velhos tempos. Mais uma vez conversamos sobre as razões de eu sair do apê dele, sem ressentimentos e tentando conservar nossa amizade. Afinal eu adoro ele apesar dos pesares e sei que ele também tem um enorme carinho por mim. 

Sábado, pela manhã o Thibault me buscou em casa, já com o carro para o FDS. 

Dessa vez foi um corsa, até que bacaninha.

Saímos para conhecer algumas cidades, confesso que foi tudo meio desapontante, o único lugar que valeu mesmo a pena não estava no nosso roteiro original, descobrimos meio ao acaso. 

Bom, começamos por Aberdeen, onde passamos o dia, não vimos nada de interessante, uma cidade até muito feia e sem vida pelo peso que tem na Escócia. Um aspecto meio triste porque é toda feita de granito. A parte mais interessante é a parte velha, onde funciona hoje a universidade, tipo um vilarejo. 


















Almoçamos em um caro restaurante e sem muita qualidade e pior ainda quando a gente não soube escolher direito o menu.

Risoto para Thibault


Salmon smoked para mim

Próxima para depois do restaurante.
Abastecimento no Morrison Supermarket.

Sem comentários! Branco, leite com caramelo e crocante. Hummm!
Saímos de Aberdeen e no meio do caminho para Dundee, onde tinhamos reservado o hotel, descobrimos um castelo. Lindo, mas com a nebla não dava para ver muito, assim, como era perto do nosso destino real, resolvemos voltar no outro dia e conhecer melhor, até porque a previsão era de sol.



Dunnottar Castle




Indo para Dundee, vimos a placa de mais um castelo e fomos conferir, mas esse infelizmente estava fechado, somente está aberto de 31 de março a dezembro. Por uma semana deixamos de conhecer mais um castelo e esse parece ser muito imponente. Mas demos uma voltinha para conhecer a vila. Também entramos em uma propriedade privada pra dar um pouco mais de graça a vida e tirar umas fotinhos das vacas escocesas e um riacho bonitinho.















Já de noitinha, chegamos a Dundee e tive uma impressao melhor de que Aberdeen. O hostel que a gente ficou é uma maravilha, quarto de casal com banho privativo por 27,50£ por pessoa. Vindo da Escócia isso é muito barato. Excelente estrutura e um quarto muito confortavél, muito melhor que o hotel caríssimo na Noruega. A localização também é ótima, bem no centro e perto de um estacionamento. O nome do hostel é Dundee Backpackers Hostel. Depois de tomar um banho super relaxante saímos para conhecer a cidade, demos uma circulada e fomos comer em um restaurante Thailandes, caro, mas excelente. Mas foi super esquisito porque para um sábado a noite, bem em meio o centro só haviam três casais no restaurante, contando com a gente. O bom de ir ao restaurante com o Thibault e que você tem tudo, nada de mesquinharia não. Vinho, entrada, principal e sobremesa. 





Voltamos para o hotel e dormimos como anjinhos. No dia seguinte, com uma hora a menos, já que mudou o horário aqui, aumentando a diferencia de fuso para 4h no Brasil, fomos conhecer a cidade e partir para ver outras coisas nas redondezas.


Encontrei meu pai caminhado pelas ruas.





Nada de muito interessante. Assim que decidimos voltar ao Castelo de Dunnottar. Custa 5,00£ a entrada, mas vale muito a pena.Com o lindo dia que fazia passamos um par de horas admirando tudo.



























Próxima parada foi nas ruínas de um antigo monastério.













Deixamos esse lugar e fomos buscar um lugar para comer, mas como sempre, restaurantes fechados por toda a parte. Assim, sem querer assumir mais riscos, uma pausa no MC e comemos na varanda do restaurante, curtindo o sol e o tempo bom que fazia.







Penúltima parada, Destilaria The Famouse Grouse. Tivemos sorte porque chegamos justamente na hora da última visita, mas demos o azar de ser com um grupo de adolescentes rebeldes franceses. Não valeu nada a pena. Custou 8,00£ com direito a uma prova de Whisky. Há outras opções de tour, acho que no nosso caso foi pior porque com os adolescentes não vimos muita coisa. Fazer o que?!








Com mais fotos proibidas!




Parada final antes de voltar a Edimburgo, uma passadinha para ver se vale a pena voltar e conhecer com calma Stirling.






Bom, cheguei em casa exausta mas feliz por mais um final de semana. Conheci um pouco mais da Escócia, mas com isso percebi como Edimburgo é preciosa. As Highlands são sensacionais, mas as cidades aqui em general não são lá grandes coisas não.

Bom... semana que vem estarei de volta para contar mais!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário