quinta-feira, 15 de março de 2012

Norway! Without doubt, this trip was totally unforgettable.

Antes de ir para Noruega vivi uma semana corrida aqui, mega cansada da viagem do fds anterior as Highlands, mas super animada com a ideia de viajar com o Thibault.

Bom, na segunda depois da escola descobrir um lugar sensacional para comer sandwiches naturais. Troco toda hora um MC por um sandwiche desse lugar. Preciso encontrar um lugar como esse no Brasil ou abrir minha própria empresa. Sério! Indescritível. Depois desse meu almoço sensacional, Thibault e eu passamos a tarde entre cafés, snacks, guia turístico da Noruega no Starbucks. Tivemos inclusive que cancelar nossa aula particular de inglês porque estavamos atolados tentando descobrir o que fazer na Noruega. Queríamos ver aurora boreal, mas estava a 15 horas sem parada em carro de Oslo, cidade onde íamos desembarcar. Buscamos voos para Boro, cidade mais cerca onde se podia ver o fenômeno, mas não conseguimos porque eram muitooooooooooo caros os voos. Com muito custo, decididos alugar um carro e sair por uma ruta e voltar por outra nos nossos 3 dias na Noruega.

Na terça, cansada de escutar gente me aconselhando a me agasalhar na Noruega e influenciada pelo Thibault que tinha que comprar uma mochila para viajar, fui de compras. Resultado foi que o Thibault encontrou uma maneira de não comprar a mochila e economizar e eu, comprei três blusas de frios, uma blusa, uma legging e alguns acessórios. Fali!!! Comprei mas que devia e que meu dinheiro dava. À noite, Thibault fez fajitas e convidou para jantar Claudiana, Joel, Marzia, Zarai, Omar e eu. O motivo do nosso jantar era despedir do Omar, pois ele iria retornar a Espanha durante nossa viagem. Foi uma noite s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, o que que gente riu e conversou besteira. Bom eh ver o inglês da gente nessas situações, parece que flui. Comemos ate as fajitas, vinho e soverte com morango de sobremesa. Hummm! Noite mágica.

Bom, agora começa nossas desventuras em Norway, vou tentar resumir todo o que foi.

1° DIA (quarta-feira)

Depois da aula somente fui em casa tomei um banho e finalizei as malas e fui para a residência. Almocei com o Thibault lá. Tinhamos muito tempo para sair, assim que enrolamos um tantão, o suficiente para depois ficarmos atrasados e necessitarmos pegar um táxi até o aeroporto. Mas ai chegamos cedo no aero, para passar o tempo, feito gente grande, ficamos na cafeteria do aero tomando um bom café com chocolate amargo e conversando sobre as coisas da vida e feito dois tatu com os dicionários na mão, pois claro, toda hora necessitávamos de uma palavra que não sabíamos. Nessa hora decidimos criar um arquivo com as palavras aprendida durante a viagem. Ao final da viagem foram mais de 150 novas palavras.

O voo foi rapidinho, só uma hora e dez minutos e com a gente tagarelando até a sensação foi ainda mais rápida. Chegamos em Oslo e fui passar na imigracao. To ficando cada vez mais feliz com meu inglês. Às vezes ele dá uma falhada, mas está cada vez melhor, o suficiente para fazer até piadinhas com o povo da imigração. Quando saímos a primeira coisa que fomos fazer foi trocar o dinheiro, pra nossa surpresa não tinha casa de câmbio no aero, só uma máquina que nao aceitou nosso dinheiro e nos deixou desesperado. 



Seguimos e fomos buscar o carros, havíamos reservado um golf, mas ele mandaram pra gente um Juke, muito melhor. 






Ao sairmos do aero: Neve!!! EBA!!!! Agora sim eu posso dizer que conheco o inverno Europeu.



Fomos em direção a Oslo onde tínhamos feito a reserva do hostel, mas tivemos que cancelar porque tinhamos cometido um equivoco com relação as datas. Mas fomos para esse porque era o maior em Oslo e com certeza teria vaga para última hora. Chegando lá, estacionamos o carro e fizemos uma pequena pausa para brincar de guerra de bolas de neve. Mas claro que eu perdi e perdi feio. Thibault acabou comigo. No hotel, primeira negativa surpresa, pagamos um absurdo para um quarto misto de 8 pessoas. Alugamos toalha e nos deram lençóis porque não tinham toalhas. Ao chegarmos no quarto, o pior hostel que já fique. Sério nunca vão para o ANKER HOSTEL é horrível.

2° DIA (quinta-feira)

Fomos tomar nosso café da manhã que pagamos a parte, nossa, foi péssimo. Super caro e nem leite tinha, não que eu goste de leite, mas fala sério. Um café da manhã sem leite não é café da manhã. Sem falar que eu tive que pedir para fazer café pra mim. Vergonhoso! Saímos as 8:30  e fomos dar um role porque a casa de câmbio só abria as 9h.







Depois de trocar o dinheiro, voltamos, pegamos o carro e começamos nossa viagem com destino a Bergen. Aiii! Quanto lugar lindo! Fomos conversando até o nosso destino final, horas e horas conversando. Excelente para nosso inglês.








































Chegamos em Bergen as 21h e comecamos a buscar um lugar para dormir. Parecia fácil já que tínhamos uma grande lista em nosso guia turístico, mas por incrível que pareca, depois de 3 horas e mais de 15 opções só escutavamos full book. Assim, para não dormir dentro do carro e morrermos congelado pagamos um hotel mais caro. Mas esse pelo menos valeu a pena.

3° DIA (sexta-feira)

Começamos o dia atrasados. Com a confusão do dia anterior dormimos super tarde e estávamos esgotados. Assim, éramos para acordar as 6:30h e acordarmos as 7:30h, até arrumar descemos as 8:20. Descemos rezando para que o carro não havia sido multado, pois nos avisaram na recepção que depois das 8 não era permitido deixar o carro na rua onde estacionamos. Pois rezamos tarde, já havíamos sido lutados. Com todo bom humor do mundo seguimos para nosso café da manha maravilhoso.

Saímos do hotel e começamos nossa viagem de volta a Oslo mas por um caminho mais longo. No meio do caminho vimos uma placa, mas como nao entendemos o significado seguimos. Significava estrada fechada obstruida por neve. Mas só descobrimos isso quando encontramos a uns 50KM a estrada fechada. Esse dia foi estressante, o inglês estava mal, chuva, multa , sem ningum restaurante para comer na estrada, sendo obrigado a comer um sandwiche do posto de gasolina e pagar um absurdo... E quando a noite chega, mais uma vez o drama do hotel. Mais um hotel caro, dessa vez muito mais caro que o outro e sem qualidade nenhuma. Outro não nunca se hospedar STRYN HOTEL.


















4° DIA (sábado)

Dia de chuva, neve e mais multa. Dessa vez minha por excesso de velocidade. Eu que nunca tinha sido multada na minha vida fui ser multada logo onde a multa é absurdamente cara. Também era o único lugar de dava para acelerar um pouquinho, um túnel de 24KM basicamente reto. Passei tão rápido no radar que nem deu tempo de sorrir pra foto. Fiquei em pânico depois e nem quis mais dirigir, só pensando no valor da multa depois. Nesse dia também batemos o carro na parede de neve, sorte nossa ser neve e não gelo. Não sofremos nada e nem o carro. O Thibault tava dirigindo super de vagar nessa hora, mas com o gelo na pista perdemos o controle e batemos. Passado o susto, era hora de rir e relaxar. Apesar de tudo foi um bom dia, conversamos muito, encontramos um bom lugar para almoçar e nos divertimos muito. Já a noite, não sofremos muito para encontrar um lugar para dormir, encontramos um com preço não tao ruim dentro da realidade desse país. Ah.... Mas nem conto que quando fui descer do carro para ver se tinha vago no hotel para a gente, não vi o gelo no chão e levei um tombo fenomenal.O Thibault estava pegando uma coisa no chão do carro e nem me viu para me ajudar e quando contei para ele que cai ele me disse: Oh shit! I didn't see you on the floor, it would be fun!





















5° DIA (domingo)

Levantamos super cedo, pela primeira vez saimos antes do combinado e somente mais 2 horinhas estariamos de volta em Oslo. Passeamos um pouco na cidade, que tinha outro aspecto sem a neve, mas preocupados com o tempo e não ficamos muito e seguimos para Tonsberg, pouco mais e de uma hora depois. 

















Em Tonsberg almoçamos em um lugar lindo e relaxante de frente para o mar, mas depois do almoço não foi tao digestivo encontrar a 3 multa no carro por estacionar sem pagar. Olha que a gente até tentou, mas a gente não fala norueguês e não sabe ler o que tava escrito. Essa multa a gente vai tentar recorrer, mas vai saber se vamos conseguir algo.







Chegamos no aero louco para voltar para casa, foi uma excelente viagem, otima cia e lindas paisagens. Mas o pais que nos prejudicou financeiramente. Nessa brincadeira toda, ate agora sem a minha multa de velocidade, gastamos por pessoa 883 POUNDS (na faixa de 2700 reais). Nunca fiz uma viagem tao cara em toda minha vida.

Voltamos em seguranca para casa depois de mais de 2000km rodados, com os bolsos vazinhos de dindin e cheios de contas para pagar. Mas sem duvida, esse foi uma viagem para ficar na memória.


Ansiosa para a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário