domingo, 11 de março de 2012

Perfect weekend in Highlands

Estar entre amigos é muito bom, mas estar entre amigos com carros sensacionais, casa estupenda, paisagem de tirar o fôlego e um bom cobertor de orelha é melhor ainda. Há tempos não lembrava férias tão divertidas e relaxantes.

Bom, acho que vou deixar para comprovar isso através de fotos.


1⁰ DIA (Sexta feira - 02 de março)

Começamos o dia dividindo em dois grupos, o primeiro foi buscar os carros e o segundo ficou responsável pela compra da comida. Mas mandamos o povo mais sem noção para o supermercado. Compraram comida para um mês e não para três dias. Mas tudo bem, melhor fartura que ficar na miséria. Ótimo esses meus amigos. Gente generosa, nenhum sovino, só rycos e phynos. 




Motoristas também não faltaram. Galera super tranquila para viajar, sem correr e cometer doideiras, ainda mais quando a mão é inversa. Acho que eu fui a motorista mais perigosa da rodada, tanto que eu mesmo me bani das possibilidades de revesar com a galera. Sério, fiquei com medo! Acho que dirigi só uns 40 km e já chega para mim. Estrada apertada, sem acostamento, cheio de ladeira, chuva, nebla, neve... Ah sem falar das partes de a estrada é mão dupla, mas só passa um carro, ai você tem sair para as valvulas de escape. Muito doido! Aventura demais para mim. Ah! mais uma coisa...Saímos nos dois carros juntos, no primeiro sinal nos separamos, depois tentamos nos encontrar na estrada, mas sei lá que desencontro tivemos que um grupo foi por uma estrada e o outro por outra. Assim, que depois de 5 horas (na verdade somente 2h40min eram necessários, mas fizemos tantas paradas para tirar fotos, contemplar caminho e tomar um café, que dobramos o tempo), nos encontramos em Onich, cidade onde alugamos a casa.


Zarai e toda perfeição para estacionar.
































Quando chegamos na casa, U-A-U!!! Reação total! Muito melhor que as fotos que vimos antes de alugar. Super bem equipada e confortável, tudo de primeira. Fomos muito bem recebidos pelo caseiro. A casa tem uma vista sensacional! Perfeita e um preço inacreditável, ainda mais se você comparte com mais pessoas.






















Só mesmo dançando para extravassar toda nossa alegria!


Comida suficiente???






Explorando o quintal de casa.










Nosso hall de entrada!


Mesa de casa entre refeições!







Depois do nosso almoço perfeito, tarde de exploração do quintal, fomos até a cidade comprar comida (mais) e bebida. No supermercado, na hora de pagar foi uma verdadeira bagunça. A moça do caixa pediu a identidade de todo mundo. Mas eu por exemplo tinha esquecido na casa e ela não aceitou a ID do Joel e do Osmar. Ah... fala sério né?! Vê se alguem tinha cara de menor de 18?! Depois de chamar gerente e tudo mais, conseguimos comprar nossos vinhos em paz. E vê se adolescente bebe vinho?! Isso é coisa de gente velha como a gente.

Na hora de voltar do supermercado resolvemos ir as mulheres em um carro e homens em outro. O resultado disso foi que na volta, claro, as mulheres chegaram depois em casa, mas quando chegamos não encontramos os meninos. A luz da casa que haviamos deixado encendida estava apagada e a porta da casa aberta. Entramos num estado sinistro de desespero, afinal de contas a casa era isolada em meio as montanhas, Pensamos em todas as possibilidades. Ligavamos para eles, mas ninguem atendia. Mas os bonitos e gênios do mau estavam dentro casa, cada um escondido em um ponto pronto para dar um big susto em nós. Justo o que aconteceu quando enchemos de coragem e resolvemos entrar e ver se a casa havia sido assaltada ou algo assim.  Acho que necessitamos de uns 20 min ou mais para recuperar o fôlego. Idéia do mais velho da turma, Max. Pobre homem sem infância. 

2⁰ DIA (Sábado - 03 de março)

Começamos o segundo dia bem cedo e com mais uma pegadinha do Max, que comprou uma pasta de dente só para espalhar em pontos pela casa e nas fechaduras do carro. Mais uma vez, lá vamos nós sofrer nas mãos do Max. 










Momento tensão da viagem. Antes de sair da agência com o carro, Thibault perguntou qual o combustível para ter certeza e nos dizeram que era gasolina. Mas no primeiro posto que paramos para abastecer meus colegas colocaram diesel. Eu comentei com eles que quando eu fui pagar o combustível a mulher me corrigiu. Eu disse: Can I pay here for the petrol? e ela: Yes, of course, but you didn't put petrol, you put diesel. Xiiiiii ferrou pensei! Pouco tempo depois decobrimos que realmente tinhamos nos equivocado. Começamos a rodar mais e todo o tempo parar e por mais gasolina para mesclar o combustível. Depois do susto de imaginar ferrando o motor dos dois carros (para que cometer o erro uma vez se você pode fazer duas) seguimos viagem.



Combustível correto garantido agora por Joel.


Eelian Donan












Rumo a Skye island




Eu sempre confundo. I'm hungry com I'm angry!










Nesse dia visitamos milhares de lugares, inclusive viajamos horas só para ver um castelo que estava fechado, mas aproveitamos e vimos outras milhares de paisagens maravilhosa.
Em casa, pela noite Thibault e eu fomos os mestres cuca da rodada, fiz minha nova especialidade, macarrão chinês. Doida para testar essa receita no Brasil. 
Finalizamos a noite com mais um dia de filmes de terror, afinal combinava bem com nosso destino. 

 3⁰ DIA (Domingo - 04 de março)

No nosso último dia fomos presenteados com a neve de madrugada, as montanhas estavam lindas! 







Galera toda reunida. Claudiana (Brazil), Arezia (Italia), Marzia (Italia), Joel (Espanha), Omar (Espanha), Max (Chile), Zarai (Espanha), eu e Thibault (França)








































No decepcionante Lago Ness e sem o seu monstro.


Legitimas scottish cows

























Bom, sei que nos divertimos até! Depois de passear até, fomos até Inverness e almoçamos em um restaurante maravilhoso e voltamos para nossa casinha em Edimburgo. Cansados, mas extremamente felizes por um final de semana incrível com amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário