terça-feira, 6 de março de 2012

A vida começa a ficar tumultuada

Bom, já começo pedindo desculpas duplas: primeiro pelo meu atraso em escrever este post. Que já aviso não é muito emocionante. Segundo porque não vou escrever sobre o final de semana nele, porque para isso vou fazer um post a parte. Mas adianto que foi sensacional. Fui para as Highlands com meus amigos e foi muito melhor que quando fui a Paris por exemplo. Mas também vou a demorar escrever sobre as Highlands, porque minha vida social anda meio movimentada e não tenho encontrado tempo entre viver, arrumar casa (mentira), estudar inglês (muitooooo) e ficar na companhia dos meus adoráveis amigos e meu French Boys.

Mas vamos lá falar do que passou. Segunda repassada (como se diz lá em Belzonte) foi dia de estudar na escola durante todo o dia, de 8:30 as 17:30, seguido de mais 1h particular depois. Estão vendo né? Eu aproveito, mas quando estudo é pra valer mesmo. Então... cansada, só queria cama.

Terça feira passei mais um dia interinho na escola estudando, mas na parte da tarde eu fiz a prova para mudar nível e consegui! Well done!!!  Teoricamente agora eu sou high intermediate, teoricamente porque eu adoro minha sala e meus professores. Me sinto super bem com eles e não quero passar para um nível mais alto só por passar. Aprendo muito mais com quem tenho liberdade, confiança e simpatia. Não com um bando de metidos que tem no nível superior. Acho que vou continuar por mais 2 semanas e depois passo para a sala do povo esnobe.

Quarta estudei mais um bocado. Mas não o dia todo, já esgotada de passar tantas horas na escola,  vim para a casa, mas mal cheguei já tive que sair para ir para residência da escola. Thibault ia fazer uma crepes’ party e eu tinha que ajudar. Mas nem ajudei com nada no final das contas, porque sua amiga francesa passou a tarde toda com ele ajudando. (Eu que não abro meu olho né?!) Tivemos mais 30 convidados nessa noite, foi ótima, mas eu nem curti muito porque tivemos uns problemas para resolver sobre nosso fds nas Highlands e eu fiquei responsável por isso.



Depois da festa, quase todos meus amigos foram para o Karaoke, eu tava louca para ir. Mas fiquei ajudando o Thibault arrumar a cozinha depois da festa e ele ficou de papo com a tal fulana francesa, que confesso fiquei muito chateada. Mas eu fico chateada não porque divido  atenção dele com ela, mas porque eles só conversam em francês. Ela está na sala esnobe de high intermediate e ele fala super bem inglês, então porque não conversar em inglês quando eu estou perto. Pô! Eu não falo em espanhol com meus amigos quando ele está perto. Além do mais, vai saber se o assunto não sou eu né?!

Mas só não fiquei mal essa noite porque estava super feliz com o elogio que tinha recebido do landlord (dono da casa nas Highlands) sobre meu inglês. Viu, eu estou começando a ficar confiante... Dentro de pouco tempo eu vou poder falar tranquilamente EU FALO INGLÊS!!!!
Na quinta fui a escola pela manhã e nem dei as caras de tarde. Passei a tarde com a Zarai fofocando da vida. Passei em casa, arrumei minha mala e fui para residência com ela. Acertamos os últimos preparativos para nossa viagem, os carros que faltam, fizemos a lista de compras e dividimos as tarefas. Tudo programado, fui pra cama exausta e animada para o que veria no próximo dia.

Sexta, rebeldia total, sem aula porque enfim, com um dia mais, começou nosso fds maravilhoso. Mais isso são cenas do próximo capítulo.
Beijos e volto em breve. Prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário