domingo, 26 de fevereiro de 2012

E a vida segue...

Enfim consegui criar mais ou menos a tal esperada rotina, mas somente conseguir por para funcionar metade da semana. Mas isso já significa um progresso.

Segunda foi dia de ficar na escola e fazer umas horinhas extras para compensar as aulas perdidas ainda em janeiro. Como estou agora vivendo tempo das vacas magras, estou tentando economizar, fiz meu marmitão de macarrão e levei para escola. Depois do meu terrível macarrão, estudei por 3 horas e fui para minha primeira aula particular de inglês. Minha professora é austríaca, mas tem um inglês sensacional. Entendo 99,9% do que ela fala, completamente diferente do inglês falado nessa cidade. Minha aula foi ótima! Não sei porque tenho uma confiança quando estou diante dela, eu reconheço como falo bem perto dela, com sentenças complexas e quase sem erros. Não sei porque não consigo ter a mesma postura quando estou conversando com outras pessoas, ainda que seja para coisas mais básica.

Terça, carnaval no Brasil e 3 dias de ausência dos meus pais. Se eu fico sem ligar para casa um dia eles endoidam comigo, agora ele podem sair e ficar 3 dias fora numa boa sem dar notícia. Bonito Sr Carlito e Dona Stella! Pois eu aqui curti meu carnaval com mais 4 horas extras na escola. Na saída da escola, Thibault e eu fomos comer no MC. Mas antes passamos por uma loja de CDs e DVDs e nos perdemos por uma hora conversando sobre os filmes que gostávamos. Ao final compramos 4 para vermos juntos (The blind side, Remember me, Black Swan e The King’s speech). Saimos da loja ainda mais mortos de fome. Seguindo nossa sensação de fome e não nossa real capacidade de comer, fizemos um pedido gigantesco.

Sanduíche para os dois, com batatas grandes, mais frango com uma molho deliciosooooooooo.  E sorvete de sobremesa!

Na quarta, recebi meu primeiro comentário de uma professora, coisa boba, mas depois de um debate em classe, onde eu permaneci firme, ela disse que sou teimosa e determinada com meu ponto de vista. Pensei: Ótimo! Assim sou eu! Se estou conseguindo que as pessoas me vejam como sou, consigo me expressar e me fazer entendida! Sério, fiquei muito feliz! Na quarta dei uma folga da escola por a tarde. Passei no supermercado para comprar peito de frango para uma receita que Juli e eu íamos fazer para o almoço, mas a manoteira aqui, comprou peru ao invés de frango. Mas isso não impediu de fazer nosso prato chinês. Mas é mérito do Juli, eu simplesmente fiz a carne e ele fez todo o resto. HUmmmm! Dá água na boca só de lembrar. Ainda bem que temos tudo em casa para mais um. De verdade, uma delícia. Acho que vou viciar nesse prato. Para acompanhar prato eu fiz brigadeiro, mas por incrível que pareça conseguir errar 2 vezes, pus pouco chocolate e deixei queimar. É mole?! Muita incompetência para uma pessoa só! Quarta também foi dia de dar uma faxina no visual, graças a Deus o Julian já tinha dado uma faxina na casa pela manhã quando eu estava na escola. Fiz minhas unhas em paz. Depois mais aulas de inglês. Finalizei meu dia em ótima Cia de Thibault e assistindo um dos filmes que compramos.

 Na quinta toda minha confiança sobre meu inglês foi embora. Tinhamos uma apresentação de 10 min ((só, eu sei)) sobre um tema elegido pelo professor. Tinha ajuda de slides e tudo mais, mas oi impossível para mim. Usei do meu direito de me abster e não participei da atividade. Aff! Juntou meu sentimento de decepção comigo, sentimento de decepção do Thibault por mim e a saudade de casa nesse dia e fiquei arrasada quase todo eu dia. Depois da escola almocei com Juli e seu amigo Jacob no novo emprego do Álex. Foi um almoço super agradável, até porque era motivo duplo de comemoração, Álex e Jacob com trabalho novo (não lembro se comentei que todos os amigos do Juli estavam sem trabalho, os que estavam trabalhando quando eu cheguei perderam seus trabalhos a umas duas semanas, mas agora pelo menos para dois a situação já mudou). Voltei para escola e mais 2 horinhas extras. Estressada de estudar inglês fui para casa descansar um pouquinho. Afinal, a noite prometia, jantar italiano e noite de gandaia.

O jantar foi preparados somente pelas meninas italianas, Pasta Carbonada, deliciosa. Dessa vez nosso jantar teve mais convidados, passando de 8 para 18 pessoas.  Fizemos uma verdadeira zona até as tantas, depois já morta de cansaço fui para cama e não acompanhei o povo na esticada no bar depois do jantar.







Sexta, não ouvi o despertador! Aff! Nunca fui tão irresponsável com escola em toda minha vida. Agora passarei mais boas tardes pagando mais um dia sem aula. Para compensar a falta a escola fui fazer um programa mais cultural, museu! Fui ao Museu Nacional da Escócia. Com entrada free, vale a pena a conhecer, como todo museu, cheio de coisas interessantes e coisas chatas.








Depois do museu, fui para casa do Thibault ver mais um filme do que compramos e depois me arrisquei na cozinha, com jantar totalmente aprovado por ele. 





Em seguida fomos ao El Barrio, a boate latina, mas estava uma merda! Fucking DJ!



Sábado, continuei no meu roteiro turístico e cultural. Dia de conhecer mais um museu, mas esse é o Pálacio onde a Rainha da Inglaterra fica durante o verão. São 10,85£ a entrada, mas se você é estudante paga somente 9,95£. Fala sério nesses descontos?! Ah! Antes de chegar no Palácio, ainda dentro do ônibus, presenciamos a seleção Francesa de Rubby deixando o hotel, toda a imprensa cobrindo. Completamente diferente do Brasil, com a importância que tem o Rugby aqui, nunca estaríamos tão perto de pessoas famosas sem segurança.










Finalizando essa semana, mais de estudos que de outra coisa, assisti o jogo de Rugby. Não entendo nada, claro. Mas com toda a cidade se movimentando para ver esse jogo, eu não podia ficar sem ver-lo. Com o Thibault no Finnegan’s, recebi minhas primeiras explicações de como funciona um jogo de Rugby. A França ganhou o jogo contra Escócia por 23-17. O que foi ótimo para mim, porque Thibault apostou 30£ na vitória da França, como ele acertou, minha parte desse prêmio será uma jantar. Mas como não sabemos ainda exatamente quanto ele ganhou, pode ser de um MC Donald a um The Dome. Torcendo pelo The Dome, claro.

Para finalizar minha semana, notícia mais importante: passagens compradas e hotel reservado para OSLO, Noruega. Nunca pensei na minha vida ir para Noruega, ainda mais no inverno quando eu não tenho roupa apropriada para tal, mas nada mais perfeito vindo do meu companheiro de viagem, Thibault. Estou para conhecer mais espontâneo que ele. Bom, vamos dentro duas semanas, primeiro dia em Oslo, mas em Oslo vamos decidir se vamos para Bergen, ver os Fjordes ou a uma estação de esqui.

Bom, é isso! Domingo que vem estou de volta com mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário