quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Domingo genial e mais uma semana.

Conforme combinado e permitido graças às ótimas condições climáticas, domingo fomos a Holyrood park. É um lugar lindo, super fácil de chegar e que merece a pena. Mas uma coisa é super importante, ir com sapatos apropriados e bem abrigado. Pois nada nada caminhamos 12km, subimos 500 metros do nível do mar em 5 horas de passeio. Claro que nesse tempo está incluso o tempo para tirar foto, cansaço, moleza, tempo para admirar a paisagem e porque algumas trilhas eram mais difíceis de fazer. Ah.. mas antes do Holyrood, pelo caminho, uma passadinha num cemitério sempre vai bem.














Depois de tanto andar, a fome bateu, lógico! E como estávamos perto de um restaurante que eu conhecia, sugeri a meus amigos e eles toparam na hora. E mais uma vez lá fui eu a Yocoko. Caramba, para quem não gostava de comida asiática, eu estou saindo melhor que a encomenda.



Na segunda, o Julian estava de folga do trabalho, então aproveitando também que fazia um sol tremendo (8graus, quase sai de biquíni e fui a praia de Porto Bello) e fomos tentar outra vez conhecer The Meadows Park. Bom, eu achei paia até. Fiquei até com pena do Julian quando ela me disse: “Linda yo intento sorprenderte pero tu eres muy dificil.”  Tadinho, mas é difícil ficar empolgada com um monte de grama, onde o povo costuma jogar rugby e um campo de golfe. Vi umas fotos do parque na primavera, com as arvores recheadas de folhas com cores vivas. Isso sim me parece mais atraente. Bom, o fato é que terei tempo para conhecer esse novo cenário. Não ficamos muito tempo no Meadows porque o sol lindo já estava nos deixando.








Na volta para casa, como eu queria um chá para escapar do frio (nem conto que a lerda se alegro toda com os 8 graus e tirou uma blusa das várias camadas de cebola que eu levo todo dia. E quando voltei para casa as 6 pm fazia um frio que congelava minha espinha.), nós decidimos ir a The Elephant House. Uma cafeteria super famosa só porque a J.K. Rowling começou a escrever o Harry Porter lá. Bom lá é bacaninha. Cheio de elefantes por todo o lado, ar aconchegante e uma vista linda para o Castelo. Provei um chá tradicional de Jasmin lá e adorei! Um pouco caro na minha opinião, mas vem bastante, um bule pequeno cheio.




Na terça, fui com meus companheiros fieis, Joel e Claudiana, e também o russo SV e o italiano Jean Luca ao The Bongo Club. Toda terça feira tem dança tradicional escocesa. Muitooooooooo legal, mas muitooooooooooooo mesmo. Tem que pagar 6£, outra vez eu acho um pouco caro, mas vale a pena. Se você gostar de dançar é uma boa pedida. Começa as 8pm até as 10pm. O povo ensina os passos na hora, dá uma treinadinha e logo a dança acontece. São vários tipos de dança. Se você vai muitas vezes, logo já dançará muito bem. Tem vários dançarinos que vez ou outra também trocam de par e dança com os “convidados” para conduzir melhor a dança. Super fofo também os vovôs com kilts lá dançando. A música também é legal, não só aquela maldita gaita de fole. Pena que não tenho nenhuma foto para mostrar e muito mesmo vídeos. Mais uma vez eu esqueci o cartão de memória no computador e não deu para fazer fotos. Vou tentar conseguir com um conhecido que fez algumas fotos, ou volto na próxima semana para ver se consigo registrar. Realmente foi bem legal. Quem sabe da próxima vez também não animo a tentar. A galera em peso da escola vai no evento e dançam. Espero ao final de três meses aqui estar fazendo como eles.

Saímos de lá e fomos para outro pub. A galera em peso foi para o Finnegan’s, mas como nós estávamos com o SV tivemos que buscar outro lugar para ir. É que o SV está proibido de entrar no Finnegan’s. Olha o naipe galerinha que estou andando.  eu sei lá porque eles confundiram ele com um outra garoto que andou aprontando por lá e o proibiram de entrar. Tadinho, ele é mó gente boa e pegaram o coitado de bode expiatório. Fomos parar na Espionage, justo ao lado, onde mais tarde, seguramente todos estariam. Mas ficamos pouco tempo, umas duas horinhas só batendo um papo e ri até a mandíbula doer.




Bom em resumo, até terça-feira, foi isso que aconteceu. Hoje dia de faxina na casa e no visual. Nada de sair e ver se estudo um pouquinho. Acho que ando deixando isso meio de lado. Bom, deixa-meeu ir fazer minhas atividades para amanhã. Um monte de coisa acumulada já.
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário