quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dublin

 Acordamos super, ultra mega atrasados na sexta feira. Não tinha dormido nada na noite anterior por conta do encontro da escola. Cheguei em casa super tarde, fiz minha mala de qualquer jeito, pus um tanto de coisa desnecessária e faltou o que realmente interessava. Deveriamos acordar as 5h e sair as 6h, acordei as 5:50 com o Julian invadindo meu quarto que gritando que estavamos atrasados. Se ele não me chamasse capaz de estar dormindo até agora. Por mais agéis que fomos saimos de casa, pegamos um onibus e completamos o caminho com um taxi, porque senao nunca iamos chegar a tempo no aero. No aero dois incovinientes: primeiro na hora de embarcar me mandam voltar e passar pelo controle de imigração outra vez e logo o tamanho da minha mala. Fiz uma mágica rápida e resolvi tudo. Um desespeiro nessa hora, corri tanto para resolver tudo que até consegui ficar suada a temperatura de zero grau. Embarcamos, mas como disse ao Julian: “...todavía no hemos llegado a Dublin...” Bora para peleja de passar na imigração! Caraca fui bombardeada de perguntas, essa foi a que mais caprichou até agora. O melhor de tudo é ver que não tô passando tanto aperto com inglês (pelo menos para isso). Depois de uns bons minutos de entrevista quase, mais uma carimbo. Eba!!!!! Morra de inveja Carol! Kkkkkkkkkk
Agora sim em Dublin!



Chegamos ao Hostel e tenho que dizer que tive a manha de escolher. Super limpo, comodo, um banheiro sensacional, calefação de primeira, café da manhã bom e com atendentes super mega simpaticos e acolhedores. Super recomendo. Ah! Também tem uma boa localização e o preço é ótimo. Paguei 50 euros por duas noites, com o detalhe que tive um quarto duplo e suíte. O mais top que tinha no hostel e evidentemente o mais caro. O nome do hostel é The Times Hostel. Só esqueci de tirar fotos para comprovar toda minha boa impressão.

Começamos nossa visita, lá vai:
Primeira parada e pertinho do Hostel ficava a Catedral de Saint Patrick. Custa 5,50€ a entrada, mas com carteirinha de estudante você consegue um baita desconto e só vai pagar 4,50. Fala sério né?! Carteirinha de estudante na Europa é piada.







 Saímos de lá e fizemos uma caminhadinha pelas ruas, fomos buscar um restaurante super bem recomendado por ter comida irlandesa boa e em buffet, O'Neill . A comida custava 16,00 euros com a bebida. Tinha vários tipos de carne, batata, saladas e molhos. Sério, a comida estava deliciosa. Pode parecer caro alguns, mas Dublin é uma cidade cara. Comer barato lá significava ir a um MC. 











 Depois de sair com a pança super cheia, fomos caminhando lentamente até o Trinity College, que estava pertinho de onde a gente estava. A entrada custava 10,00 euros e mais uma vez a carteirinha de estudante não valia nada nesse lugar. Mas a visita só era possível até as 17h, então não faça como a gente que chegou as 16:52h e não vimos nada então. :(




Caminhando um pouquinho mais chegamos ao Rio Liffey e ao The Spire.





 Seguimos nossa caminhada e sem querer querendo encontramos um lugar sensacional. Um café com umas tortas deliciosamente deliciosas. Sério, nunca comi nada tão gostoso. Vale muito a pena conferir. Custa 4,95 cada fatia de torta, há outras muitas opções, mas o valor não varia muito. 




Para finalizar a noite, já que estavamos cansado de não dormir na noite anterior, viagem e caminhar todo o dia, fomos a famosa zona de The Temple Bar. Um ruazinha cheia de bares com música irlandesa ao vivo, mó barato e nem tem que pagar para entrar. Muito bom para curtir o resto da noite das baterias também. Ali tomamos uma Guinness e uma cidra no meu caso.















No dia seguinte, acordamos as 9H. Deveríamos ter acordado mais cedo. Tomamos nosso café da manha 15 min antes de acabar o horário, assim que já estava sem muitas opções. O que deixou o Julian meio irritado, passei a metade do dia escutando a mesma frase: "Que ostia! Mierda! Casi quedamos sin desayuno por no levantarnos temprano! Joder! Mierda! Que ostia!" Mas eu nem conto que o real motivo de chegarmos atrasados para o café foi porque ele estava com preguiça de acordar.


Depois do café iniciamos nossa longa caminhada até o Parque Phoenix. 



















Já np parque... Não paga nada para entrar no parque, mas tem que pagar para alugar bicicletas, o que é uma boa pedida já que o parque tem de uma ponta a outra 5km, fora os caminhos adicionais. Custa 7 euros para 2 horas ou 10 euros para o dia todo. Vale muito a pena visitar esse parque, está cheio de bambis e você pode comprar cenouras para alimentar-los. Dizem que eles são muito dóceis, por mais que eu cheguei perto deles, confesso que morri de medo e não me acerquei tanto. Vai que um deles cisma comigo e persegue. 

























Saindo do parque fomos a Guinness Storehouse, que está pertinho. Já de longe se podia sentir o cheirinho de cerveja. Eu particularmente não vejo muita graça, mas é um ponto turístico mega famoso, não podia deixar de conferir. Custa com a carteira de estudante 10,60 euros a entrada, mas sem, não estou muito certa, mas acho que são 14 euros. Mas dentro do edifício de 7 andares, tenho que confessar é muito interessante. O ingresso dá direito a um prova da cerveja, uma tulipa (e se você desejar você mesmo pode tirar-la) e a visitar o último andar, onde há uma vista panorâmica da cidade incrível. Mas dessa parte não posso mostrar fotos, já que estava tão cheio que estar comodo lá já representava uma grande missão. Tirar da bolsa uma máquina e tirar fotos parecia algo impossível.












Na saída, ja as 16h, eu num mal humor daquele morta de fome, fomos ao The Brazen Head, que é o pub mais antigo da Irlanda, desde 1198 e lá almoçamos. A comida é gostosa, mas nada de especial se analisarmos o preço. Mas é um pub legal de visitar, tem todo seu charme. Mas acredito que possa valer mais a pena ir à noite, pois você pode ouvir também música irlandesa ao vivo.










Saímos de lá já bem tarde e corremos para as ruas onde havia lojas de roupas. Como eu disse, não arrumei  a mala bem e não tinha nada digno de usar a noite. Com 30 minutos que faltam para as lojas fecharem, fiz uma mega compra no escuro, sem experimentar absolutamente nada. O que não significou nada tão ruim, a não ser pela merda de sapatos que eu comprei. O que eles tinham de bonitos tinham de incômodos. Verdadeiramente horriveis! (Ops! Nossa, não devia por isso aqui, estava na intenção de vender-los quando voltar, assim ninguém vai querer comprar-los mais.) Mas voltamos ao hostel, tomamos uma super banho na ducha incrível e voltamos para conhecer a noite de Dublin. Poderia ser uma noite ótima se não fosse nossas intermináveis discussões. O Julian querendo que eu andasse mais rápido, caminhássemos até outro bar, e eu claro, estressadíssima com os sapatos de merdaaaa! Mas ainda sim, nos divertimos vendo os outros se divertirem nos pubs de The Temple Bar.









No domingo cedo já preparávamos nossa partida. Não fizemos nada de especial! Uma chuva incrível e só tinhamos umas 3 horas. Então, como não tinhamos tempo e com um clima que não ajudava, o jeito foi ir para um café e esperar o tempo passar vendo uma partida de tênis: Nadal X Djokovic.


Enfim, regressamos a Edimburgo e finalizamos com uma super parada para um lanche mini.



Bom foi isso! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário