sábado, 4 de fevereiro de 2012

A semana depois de Dublin

Depois que chegamos de Dublin nada de especial para contar. Continuei com o mesmo horário horrivel com aulas a tarde que não te permitem fazer nada, que dizer, não para uma pessoa preguiçosa como eu. Mas na quinta fiz diferente, acordei mas cedo que o normal (as 9h, nossa madrugei né?! Impressionante, me conta como alguém consegue fazer isso? Merecia até um prêmio) e fui conhecer Carlton Hill. Como o Julian estava de folga do trabalho, ele foi comigo. Já no Carlton Hill percebi que por mais tempo que tivessemos ia ter que ver tudo rapidinho antes de ir a aula, já morta de preguiça de ir para escola, resolvi me dar ao luxo de matar aula pra fazer turismo (tremenda safadeza da minha parte, a cidade é um ovo e tenho 6 meses aqui, dava tranquilo para fazer isso no final de semana.) 












Em seguida, passamos ao cemitério ao lado do Carlton Hill. São lindos os cemitérios aqui. Saido de filme de terror. Com direito a arvores extremamente retorcidas, lápides enormes e barulhos sinistros mesmo de dia.





Logo decidimos ir a Yocoko (o tal restaurante de comida asiatica que eu comentei antes que não gostei muito quando fui com Alex, Lucia e Julian). Por incrivel que pareça foi ideia minha. E que eu já não sabia mais o que mais me incomodava a fome negra ou o frio congelante. Assim, quando percebi que estavamos muito perto dali, não deu outra, bora pro Yocoko.





Deixamos o restaurante e demos uma passadinha na casa do Alex e Lucia. Uma pausa para uma conversa um poco. É sempre agradavel estar com eles. Mas não ficamos muito tempo porque tinha trocentas coisa para fazer em casa antes de ir para o encontro da escola, afinal de contas era quinta e quinta é dia de Finnegan´s.
















Como os bares fecham a 1am aqui, já é lei sair e ir para a boate justo ao lado, Espionage. Para ser muito sincera não é um lugar muito legal não. Mas pela comodidade, a galera em peso sai do Finnegan´s e vai para lá. As 3am já não existe em Edimburgo mais nenhuma boate aberta, inclusive nos fds. Mas eu, super responsa, volto a casa mas cedo (2:30, jajjaja muito mais cedo) porque tenho aula no outro dia.





Na sexta, no encontramos mais uma vez com Alex e Lucia e jantamos mais uma vez no Yocoko. Caramba, isso é porque eu não gosto de comida asiatica né?! Saimos de lá e fomos a um bar bem bacana Under the Stairs, onde nos encontramos com Jacob. Depois desse bar fomos a outro e logo a uma disco. O povo aqui é igual pau de enchente, gosta de sair e parando de ponta a ponta.  Sem fotos porque a camera estava sem bateria.

Já no sábado o combinado era fazer uma caminhada cedo, iria Claudiana, Joel e eu ao Holyrood Park. Mas quando chegou Claudiana e eu de bota, reparamos na tremenda idiotice. Assim decidimos ir para Old Town e conhecer o castelo.

















Saímos de lá e fomos almoçar em um restaurante Mexicano de primeira. Excelente lugar, comida ótima e bem barata comparado ao preço dos demais restaurantes aqui.





Finalizamos nosso dia com um café no Starbucks.



Bom, deixa eu ir descansar que o dia hoje foi puxado. Amanhã tem promessa de caminhada no Holyrood Park, vamos vê se o tempo também permite. 
Até!




P.S.: Uma dica super importante. Não façam o que eu fiz. Já conto minha manota. Num dias desses de menos uns 4 graus, peguei meu livrozinho e me sentei bem ao lado mesmo do aquecedor. De repente começo a sentir minha perna queimando, quando olho para minha perna eis que pijama estava queimando com o calor do aquecedor. Literalmente queimando. Eis uma foto para comprovar que eu estou falando a verdade.


2 comentários: