segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Meio de uma semana e final de semana em Glasgow

Na quarta foi daquelas de ficar em casa mesmo, dá uma ajeita por aqui e ali, mas nada de importante . Na quinta para variar um pouco, fuimos a um lugar que nunca vamos: FINNEGAN´S, seguido por ESPIONAGE. O disco sempre o mesmo... Amigos, diversão, mandibula doendo, 3 horas de sono e um cansaço horrível no dia seguinte.







Na sexta foi dia de despedida da Anastasia, a Russa, um amor de pessoa. Então, pelo menos para dar um tchauzinho mais elaborado fomos ao Starbucks tomar um café para espantar o frio. Além do mais tinhamos que combinar o que iamos fazer no final de semana e com frio não se pode pensar bem.




Nem fiquei muito com meus amigos e disfrutando do meu delicioso (e caro) hot caramelo chocolate porque fui a casa da Célia, irmã do Juli. Passamos com ela e com as fofuras o final da tarde e jantamos.



Em casa, super cansada, somente fui lembrar que tinha um largo final de semana pela frente quando recebi mensagem de meus amigos confirmando nossa ida repentina a Glasgow.
Nos encontramos todos as 8h ao lado da estação de trem. Eramos 8 pessoas, Thibault (frances), Joel, Sergio, Omar (esses espanholes), Claudiana, M. Carolina (brasileiras), Azera (Italiana) e eu. 



Na estação de trem, já começamos com uma baita manota. Há preços diferenciados para grupos, assim que um de nossos amigos foi até a bilheteria e comprou passagens para todos, porém somente recebemos 4 tickets (o que sei lá por que era o certo), ai, nossa amiga super precipitada (dessa vez não sou eu hein) achou que só tinhamos comprado a metada e comprou mais tickets, mais 4. O cara da bilheteria rachando de ri do nosso inglês e não a gente não entendia nada, vendeu ainda mais tickets para gente. O fato é que no final compramos passagens para 16 pessoas, o dobro, e não dava para devolver. Até buscamos telefones de mais amigos que não conheciam Glasgow, mas não lembramos de ninguém. PASSAGEM GRÁTIS PARA GLASGOW EM 30min NA ESTAÇÃO DE TREM. Cairia bem um sms assim. Mas ao final ficaram inutilizadas nossas passagens extras.




Pena que não consegui tirar nenhuma foto por conta velocidade do trem. Mas é lindo o caminho de Edimburgo a Glasgow. Cheio de lagos congelados, grande campos e lotados de ovelhas.

Chegamos a Glasgow a primeira providência foi buscar um Hostel, já que não fizemos isso devido a improvisão do nosso final de semana e porque não estavamos certo de quem ia ou não. Fomos ao que estavama mais perto. De bom, na minha opiniao, só tinha a localização e o bar no hall. Bem no centro da cidade, perto de tudo e de todo. Tinha um baita bar longo depois da recepção, com preço bom, música boa e billar. A acomodação era até razoavel, mas um banheiro minusculo e com ducha de agua fria em pleno 4 graus não dá ne?! O preço não era dos melhores também não. 18£ por um quarto compartido com 8 pessoas e sem café da manhã não é nada razoável. (Viu como o que paguei em Dublin era barato). Enfim, opinão geral, não gostei do EURO HOSTEL em Glasgow. Com tempo se pode encontrar coisa muito melhor.

Deixamos o hostel e fomos tomar um descente café da manhã. Hum... Que momento gostoso. Um bom café e amigos... Na cafeteria deixamos mais uma hora.
Tá ok! Eu sempre soube que expresso é um café pequeno e mais concentrado. Mas pagar 1,5£ nisso dai foi sacanagem ne?! O jeito foi comprar um cappuccino para compensar.
 

Depois do café resolvemos começar a fazer turismo pela cidade. Mas se te conto a verdade sobre Glasgow, nada interessante, feia, suja e velha no sentido de completamente acabada. Só tem a vantagem de não feder. O que conseguimos ver no pouco que caminhamos no primeiro dia. 


















Depois de caminhar umas 3 horas e não ver nada interessante, começamos a buscar um lugar para comer. Em pleno o centro e uma grande dificuldade de achar um restaurante de verdade, somente fast food. Depois de comermos, voltamos ao hostel e ficamos no bar conversando, brincando na máquinas de caça-níquel e bilhar. 




Quando a fome atacou outra vez, saímos para buscar um lugar para jantar. Mais difícil que para o almoço, achamos um lugar onde com boa cara, mas depois descobrimos um péssimo menu. 
Super size me em 6 meses.


Joel não brinca com comida que é pecado! Assim diria minha mãe.
 Rapidinho voltamos ao hostel, demos aque UP e fomos conhecer a noite tão falada de Glasgow. Um monte de opção, isso é verdade, mas não do meu tipo. Passamos por 3 lugares. Um apagadinho, outro uma disco rock muito louca (no sentido louco da palavra) e um bar Brasileiro que só tocava música em espanhol. Nos acompanhou dois escoceses, ou a gente acompanhou, nem sei mais a ordem, que conhecemos no meio da rua. Super gente boa os carinhas, doidos e despirocados,  mas ajuizados. Sim, garanto que isso é possível.






Felicidade da garota ao encontrar a moeda #7 com a cara para cima em uma só noite.


 No outro dia, garotas bem, homens de ressaca pura. Deixamos o hostel as 11h e com nossas mochilas nas costas fomos buscar conhecer o que a cidade ainda tinha para nos ofertar. Mas impossibilitados de fazer isso caminhado, pegamos um ônibus turístico e lá fomos. Puts! Confirmado, nada de interessante para ver. Passamos por todos os mesmo lugares no dia anterior e nada bacana. 

















 Quando finalmente chegamos a uma parte descente da cidade, a Universidade e o Jardim Botânico, eis que a bateria da câmera acaba. Aff!

Retornando para casa, recebo uma chamada do Juli: festa! Ai meu Deus, não podia dizer não, era o niver do Álex e não tinha saído com eles já fazia um tempo. Lá fui eu, só a embalagem, fazer mais uma presença. Lucia fez pizza caseira (ótimaaaaa) e o Álex fez tortilla de patata (delíciaaaaaaaaaa). Estava muito agradável, mas eu estava esgotada. Ainda sim voltei para casa as 3h.

 




Resumindo a ópera todo, tive mais uma grande semana e um fds de puta madre! 
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário