sexta-feira, 11 de maio de 2012

Depois da Itália (eu volto pra contar mais da Itália)

Meu amigo está demorando séculos para me enviar as fotos. Assim que decidi seguir e depois volto para  contar como terminou nossa viagem!


Mas eu nem contei que um dia antes de ir a Itália eu fui ao cinema com minhas amigas. Vi o filme Hotel Marigold. Perfect! Adoro esse tipo de drama, que você pode extarir um monte de coisas pra sua vidinha real. Sem entender 100% do filme, lembrando que no cinema não tem legenda, ainda sim adorei!

 Mas ai voltei da Itália na terça feira. Passei a semana em casa porque não tinha aula. Aproveitei pra faxinar a casa, dar uma faxina no visual, ver uns filme que tinha aqui em casa. Terminei um livro em Espanhol, outro em inglês e comecei outro da Marian Keys, minha autora preferida. Quando eu for grande quero ser como ela. 

Também almocei um dia com Zarai. Impossível recusar seus convites para almoçar/jantar. Ela cozinha super bem, adoro sua comida. 

Mas o tempo anda deprimente. Afinal aqui é Escócia. Quase não sai de casa por conta do clima. So cold!!! Mas quando fez um solzinho na quarta, quinta e sexta eu sai pra dar uma caminhada por zonas que eu nunca tinha ido perto da minha casa. Encontrei cada lugar! Pena não estar com meu celular no melhor dia. Há um canal atrás da minha casa, lindoooooooooo! Tem um monte de gente que faz esporte no canal, tem barcos e caiaques. Os pássaros, cisnes e patos fazem o lugar ficar um charme. Passei por dois parques bem grandinhos e a galera estava exercitando, fazendo ginastica, yoga, futebol, tinha de tudo um pouco. Na próxima vez que fizer bom clima vou ir ler no parque. Cada banco debaixo de uma árvore linda. Aiiii eu ainda vem morar na Europa definitivamente. Só é uma questão de tempo.

No sábado (05/05)  pela noite a Zarai fez um jantar. Ela está super feliz com a chegada do seu futuro namorado Eduardo (brasileiro), mais um casal fruto da Kaplan. Ele veio só por niver dela que foi no domingo. O jantar foi excelente, perfeitas cias e deliciosa comida. Brusquetas italianas, tortilhas espanholas e carne de porco com molho coreada. Hummmmmmmmmmmmm! Abre o apetite de lembrar. 










No domingo (06/06) estava super nevosa e ansiosa porque ia ver outra vez mu lindo namorado. Eu não estava certa se ele ia vir, mas no final das contas ele veio. Bom, sua estadia foi dentro do possível. Apenas 18 horas, mas tempo perfeito como sempre. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu amo meu Thibault! Droga de Ryanair que não tinha voo para terça. Único dia da semana que não tem, mas ele não podia ficar mais ou trocar o dia. Bom, melhor que nada. Feliz dele se deslocar da França a Escócia só para estar mais 18 horas comigo. Espero que o o destino continue conspirando para ficarmos juntos por muito mais tempo. Ainda que seja uma vez a cada 3 meses. 

A Zarai tinha planejado uma festa de niver, mas ela ficou doente e cancelou. Desculpa amiga pelo que vou dizer, mas foi ótimo, porque assim não dividi meu "short time" entre duas pessoas que eu amo de paixão.

Bom, fofo como sempre, me deu uma carta lindaaaaaaaaaaaaa! Chocolate, porque ele sabe que eu nem gosto né?! E claro, cumprimos nossa promessa de comer Ben Jerry somente quando estivermos juntos. 


Primeiro e último prato que ele cozinhou para mim... sua pasta carbonada... Adoro!

Fiel ao caramel chew chew... mas não custa nada provar banaca com chocolate e nozes, não?!
Aiiiiiiiiiii Thibault, I already miss you a lot!!!! 
Ansiosa para viver esse tempo final e voltar para o Brasil e por meus planos em prática. 


A terça chegou e eu voltei para escola, sem nada de especial! :(
Mas na quarta eu recebi uma mensagem da comunidade que eu participo, Couchsurfing. Uma menina da Filipinas me enviou um pedido para ficar na minha casa durante 3 noites. Aiiiii Eu exitei, mas fiquei pensando que poderia estar perdendo uma boa oportunidade de conhecer alguém legal. Então, morta de medo, mas confiante escrevi para ela: Pode vir que a casa é nossa! E ela veio! ;)


Na quinta feira ela chegou pela noite e nos encontramos nas estação de trem. 


Ela se chama Max e é enfermeira em Londres há 4 anos em um programa voluntário. Ela é tão simpática. Já super valeu a pena! A gente conversa horrores! Ela super auto astral. Pena que não pude passar muito tempo com ela visitando os lugares porque eu tinha aula.


Mas na quinta de tarde a gente almoçou juntas. Ah.. mas deixa eu fazer um parenteses.
Estava eu esperando ela em frente uma livraria/papelaria/cafeteria. Ai, com um frio horrível e uma chuva que não para há séculos. Resolvi esperar dentro da livraria, aproveitar e dar uma olha em algo legal. Encontrei um livro que eu estava querendo na promoção, aproveitei a oportunidade e comprei. Toda empolgada com minha compra e morta de frio e de fome, pensei: Vou tomar um café enquanto espero e começo a desfrutar do meu livro.


Fui para o andar de cima da livraria, na cafeteria Costa (que eu amo de paixão) e pedi meu Vanilla Latte. 






O atendente me perguntou se era sit in ou take away  e eu toda orgulhosa do meu livro, hum... claro que é sit in... Pois bem, peguei meu Vanilla Latte e mal cheguei a encostar meu "popo" na cadeira e o alarme de incêndio tocou. Foi uma correria só! Todo mundo pegando as bolsa, funcionários desligando tudo e mandando todo mundo sair... E eu pensando... Pô e meu café?! Eu paguei e nem bebi nada! Não dá pra fazer um take away agora não?! Assim que eu nem cheguei a provar meu Vanilla Latte. Está tão quente que nem dava pra toma no gute-gute. HUm.... Frustada me juntei a multidão fora esperando literalmente o circo (livraria) pegar fogo. Mas nem isso! 20 min depois eu já podia entrar e desfrutar do meu cold coffee. Agora quero mais não! :(






Voltando a minha amiga, então ela me ligou, encontramos e almoçamos juntas. Conheci mais duas meninas, que a Max conheceu durante um tour aqui e foi ótimo o almoço. Razões: um restaurante tradicional, com excelente comida e barata. Estou super pensando em voltar e provar todo menu. Bom, tempo tenho mas não dinheiro. Segundo: As meninas eram muito bacanas, especialmente a da Grécia. Falava como um pobre na chuva e ganha da Zarai no quesito velocidade, emoção e dramaticidade. Mas ela era um máximo e tinhamos muita coisa em comum. 3 horas de almoço passou voando voando. Melhor de tudo é que eu estou num orgulho só do meu inglês. Ok! Estou longe longe de falar como elas, mas posso entender mais que 95% da conversação e consigo mais que me comunicar e EXPRESSAR que é completamente diferente. 


Sausage and Mash Potatoes.
Ana and Max
Voltei pra casa, fiz meus deveres. Cozinhei strogonoff com arroz pra Max e ela ficou chocada com minha maneira de cozinhar arroz. Tirou até foto! Depois da jantar conversamos até tarde sobre nossas afinidades, diferenças culturais, trabalho, sonhos, relacionamentos. Amigas de infância.


Hoje, sexta, ela passeou sozinha porque eu fiquei na Kaplan estudando. Mas agora de noite a gente vai jantar juntas, ela é a mestre cuca da rodada. Vamos ver no que dá!


Pois volto logo para contar! ;)
See you...

Beijitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário