quinta-feira, 17 de maio de 2012

The life carries on...

Minha nova amiga da Filipinas foi embora no sábado, que aliás foi um dia lindo, mas a gente passou metade do dia dentro de casa e por volta da hora do almoço a gente saiu pra dar um rolé básico antes dela ir embora. 
As fotos virão em breve, se ela me mandar. Passando da hora deu andar com minha câmera, mas ela é tão ruim que acho melhor esperar as pessoas me mandarem.


(futuras fotos)


Já no domingo, dia das mães no Brasil. Falei com a minha bem cedinho, tinha encomendado um presentinho para ela e estava na expectativa de saber o que ela tinha achado. Liguei para casa justo na hora que ela recebeu. Adorei!




Mas fiquei aqui pensando... Enquanto na casa de cada vó tá rolando o tradicional almoço de domingo de Dia das Mães.. eu estou aqui sozinha com meu macarrão com legumes... :(




Enfrentei esse dia lendo, vendo filme... Nada diferente e sem coragem para enfrentar o mundo outside. Por falar nisso, mais remomendações de alguns filmes que eu assisti aqui.









Segunda depois da aula, tinha intenção de estudar (aliás foi a semana toda na intenção de estudar pela tarde, mas não consegui colocar em prática nenhum dia até agora), mas fui com a Larissa (uma menina tb de BH que é da minha sala já algumas semanas) comer um baita de um sanduba que estava na ganancia. Fali com o sanduba, nada nada que 13£, mas valeu a pena porque é muitoooooo bom.  Saindo de lá a gente foi roleta na feira de livros na George Street. Encontrei dois livros da minha autora preferida no momento, Marian Keyes. Saiu a bagatela de 4£ pelos dois exemplares. Não sei como vou por na minha mala, são enormes e super pesados. Vou dar meu jeitinho. Depois de passar a tarde de compras, vim para casa para encontrar meu flatmate e cozinha meu bacalhau com batatas para eles. Foi nosso primeiro tempo juntos depois de 2 meses vivendo juntos. Foi bem divertida nossa tarde/noite. Batemos mó papo, cozinhamos e comemos. Eles me prometeram um jantar tradicional chinês...



Na terça passei em branco dentro de casa, nem a escola eu fui. Ainda mais com o fuck weather aqui. Um dia até muito bonito, com sol e sem chuva, mas ai de repente começa a nevar/granizar. Ninguém merece.



Mas quarta foi um dia bem produtivo. Depois da classe, fui com Zarai ao Costa para a gente por nossas fofocas em dia. Ela tinha muito que me contar sobre o fim de semana maravilhoso com o Eduardo nas Highlands e eu que contar sobre o fim trágico do meu contos de fadas. Hum... The life is beautiful, but so far to be easy.  :(

Mas a Zarai, grande amiga que é, está obstinada a preencher meu tempo até o dia deu voltar ao Brasil ou me ajudar a recuperar da rasteira que levei da vida. Assim, que depois do café fomos ao Jardim Botânico. Comentário: os jardins na Europa são sensacionais, os parques impressionantes, mas o jardim botânico... por favor né! Shame on it!
Nem fizemos muitas fotos não, que outra vez estão na câmera de outra pessoa. Dessa vez do Edu.







Saímos de lá e fomos para a residência. Lá a Zarai fez um macarrão... Hummmmmm! Absolutely delicious! Como sobremesa: BRIGADEIRO!!!! Adorei que a Zarai e as outras meninas chegaram depois gostaram também. Ficamos batendo um papo gostoso na residência e mais tarde fomos ao cinema. Assistimos Dark shadow. Para mim, horrível! John Depp é sempre brilhante, mas o roteiro do filme é pobre, história não te prende ou te deixa curioso. Checava a cada 10 min pra saber se estava acabando o filme. Mas a Zarai e o Edu gostaram.. Bom, gosto é gosto e não se discute. 


Quinta aulinha básica! Depois da aula fui almoçar com meus colegas de apartamento. Relação só melhorando, pena que logo agora que eles estão indo embora. Mas antes tarde do que nunca. Fomos a um restaurante Chines tradicional, eles pediram 6 tipos diferente de prato para que eu pudesse provar. Mas provei só 5. Foi muito bom, muito mesmo. Voltaria sem pensar duas vezes. Também provei um soft drink de Aloe Vera coreano. Delícia! Pena que tava um pouquinho quente, mas gelado seria melhor ainda. Intercâmbio também é ampliar gostos gastronômicos.


Na saída, nada de voltar a escola para estudar mais. Fui com Doris e Lily fazer compras. Ai ai... nem gosto né?! Foi bem legal passar a tarde com elas. Bom, acabei comprando mais um tênis e uma camiseta. Minha Nossa Senhora das intercambistas compulsoras por shopping que me ajude a fechar minhas malas depois. Eu fiz minha mala extra que o Edu vai levar pro Brasil pra  mim e nisso resolvi separar as compras que fiz aqui... o resultado foi: 2 vestidos, 2 jeans, 2 jaquetas, 2 casacos, 3 blusas de frio, 2 cardigans. 7 sapatos, 6 cachecóis, 1 bolsa, 17 blusas, 1 short, 2 pijamas e mais um tanto de coisa que eu já nem sei classificar. Agora eu sei porque eu tô pobre.

Bom... Agora sim vou dedicar um tempinho aos meus estudos. Usar inglês na loja é fácil, basta apresentar seu cartão de crédito. Deixa eu estudar pra vida real.

Beijos!
See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário