quarta-feira, 30 de maio de 2012

Italy - Part 2: Firenze

Dia 29/04
Roma tem uma hora a mais que Edimburgo, assim que acertei meus relógios, mas me esqueci do meu celular. Coloquei meu cel pra despertar as 5am, mas esqueci que as 5 era as 6. Acordei com o Henry batendo na minha porta dizendo que a gente ia perder o trem. Desespero. Sai sem tomar banho (ainda bem que eu sempre tomo pelo menos 2 banhos ao dia, não sou como a maioria dos europeus que conseguem ir para a cama sujos depois de um dia de muita caminhada) e sem escovar dente, sem lavar a cara. Saímos  30 min além do combinado. Desesperados porque o metro não funcionava e era domingo, assim que os ônibus circulavam com outra frequência. Mas a sorte estava do nosso lado. Tudo no tempo certo, chegamos a tempo de pegar o trem para Florença.

Em Florença, o hostal estava bem pertinho da estação de trem, nada de passar muito tempo em transportes, aliás nem usamos transportes nessa cidade. Contei com a generosidade do cara da recepção e deixou eu tomar meu banho. Aproveitei e troquei a roupa que tinha planejado. Fazia frio e chuvia. 

Começamos por uma igreja perto do hostal, hum... sem graça até. Preferi da um rolé no meio de uma feira/mercado de comida na praça... muito mais interessante. 

Seguimos para os outros pontos turísticos. Mas confesso que a cidade não me deixou muito impressionada, talvez culpa do frio que fazia e da chuva. 

Morta de fome. Resolvi tentar investir mais que investi em Roma por uma boa pizza. Quando li no menu 4queijos... hum.... meu estomago deu pulinhos de alegria. Não minha carteira, mas ia valer a pena Affff! Decepção ao quadrado. Uma vergonha um lugar daquela cobrar pra gente comer aquilo. Uma pizza desdas que vende no supermercado do bairro, massa pronta ai você não tem nada para por de recheio e poe aquele requeijão mais fraudulento, parecendo mais água. Pois foi assim minha pizza. Até quando esfriou seguia líquido o recheio de água de 1 queijo. Ai revolta! Não sei como não reclamei. Acho que já estava tão cansada que não valia a pena.

Voltei relativamente cedo para o hostal. Bati mo papo com um brasileiro que vivia por lá. Gente boa. Cama e descansar para enfrentar Veneza.











































































Nervous? Unable to remember? Kiss me!






Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário