segunda-feira, 7 de maio de 2012

Italy! - Part 1: ROME

Bom, demorei e ainda vou demorar mais porque não tenho ainda todas as fotos. Decidi parte o post e 2 ou 3 partes, depende de como vou receber as fotos. Então essa é a primeira parte: ROMA


Hum... Voltei da minhas mini férias a Itália.... Ah Itália! Como fiquei com vontade de ter mais tempo e mais dinheiro para te explorar melhor.

Bom, fui fazer essa minha viagem com meu amigo Henry, ele é colombiano e mora em Madrid porque está fazendo um master lá. Nos conhecemos na internet há 6 meses e nós demos super bem, ai quando decidi vir para Europa de novo, a gente começou a planejar a ideia de viajar juntos. E a Itália era uma destino querido por ambos. Com a falta de tempo e de dinheiro (esse principalmente), nós fizemos uma viagem bem curtinha.
Passamos dois dias em Roma, um dia em Florença e um em Veneza (meu novo lugar preferido agora).

Dia 27/04
Cheguei em Roma pela manhã, às 10h. Fui de Ryanair, então já sabia que isso significa aero fora da cidade. Peguei o busão que me levou ao centro, onde encontrei com meu amigo depois de 40 min de distância do aero ao centro da cidade. Desde ali fomos direto ao hostal deixar as malas para começar logo nosso dia.

O tempo em Roma estava sensacional, digno de praia no Brasil. Peguei até uma corzinha com esses dois dias e ainda bem que tinha dois short dentro da mala. Por foi dureza, depois de tanto tempo sem curti um sol, tanto assim até assusta a gente.

Em Roma, estreie com o Coliseu. Custou 12 euros a mais entrada que dá direito a ver a parte básico do coliseu, foro romano e Paladino. Eu nem podia querer ver mais porque o tempo não era suficiente.


















































 Na saída passamos por Vittorio Emanuele II Monument, Piazza Venezia.










Cruzando a rua, encontrei uma sorveteria e fui experimentar meu primeiro sorvete italiano. Decepção pura, fala sério, os sorvetes italianos que vendem no Brasil são muito mais gostos (Ok, pode ser porque eu escolhi a sorveteria errada, mas a decepção se alastrou até o final da viagem e foram mais de 6 sorvetes que eu tomei. Média de quase 2 ao dia. Afinal parei de gastar meu dinheiro quando vi que não adiantava mais tentar. Pois devo lembrar que custa 3 euros uma misera bola de sorvete.)





Varada de fome e com muita vontade de experimentar uma pizza italiana buscamos uma pizzaria com boa cara e acessível menu. Outra decepção. Mas nem é culpa minha e sim dos meus amigos italianos que todas às vezes que comemos uma pizza dizem, está boa, mas não é como uma autentica pizza italiana. Assim que eu imaginei que essa bendita pizza pudesse ser encontrada em qualquer pizzaria. Mas uma vez paguei caro por algo muito mais ou menos. 



Caminhamos em direção ao Phanteon, chegamos assim que começou a escurecer. 






Desde ali fomos a Fontana di Trevi. Sensacional!!! Pela noite há luzes iluminando que na minha opinião deixa muito mais charmosa que durante o dia (vou por outras fotos e vocês podem comparar). Outra coisa que para mim foi melhor pela noite, é que é bem mais fresco para se enfrentar a multidão. Há um número menor de pessoas também. Pode-se apreciar com mais tranquilidade. Na Fontana di Trevi tem que tomar cuidado com as pessoas, na Europa o povo também rouba. Sem falar com a quantidade de Indianos tentando extorqui seu dinheiro com a falsa oferta de gentileza tirando uma foto. Vi tanta gente ingênua  caindo nesse golpe. Dava vontade de sair correndo e impedir os pobrezinhos de cometer essa burrada.








Demos mais um rolé e fomos parar na Piazza de Spagna. Mas tão cansado, tão cansados que o melhor seria voltar no outro dia para ver melhor esse ponto. Assim que voltamos para casa. Todo maravilhoso trajeto que andar quilômetros, pegar metro, trocar de estação e depois ainda mais um busão e hostal.

No hostal dividi meu quarto com três simpáticas francesas de Toulouse. Batemos um papinho, mas logo fui a cama. 


28/04
No segundo dia em Roma, começamos o dia bem cedinho as 7h. Fomos ao Museu do Vaticano. Custa 8 euros a entrada se você tem menos de 26 anos e é estudante, só carteirinha de jovem internacional não vale para ter o desconto. 
Ali passamos toda nossa manhã. Tanta coisa para ver, algumas bem interessante, outras nem tanto. Mas sem dúvida uma obrigação visitar.





















Na saída, segui a recomendação de uma amiga e tomei o sorvete na sorveteria diante. Bom, na verdade nem sei se é essa mesma, por há sorveteria e carros de sorvete por todas as direções, mas até que esse era bem gostoso. Mas ainda sim fica bem atrás do meu Ben & Jerry Caramel chew chew ou meu Haagen Dazs Strawberry cheesecake. 




Saindo do Museu do Vaticano, fomos para o Vaticano. Chegamos a Piazza San Pietro. Mas a fila para entrar deveria demorar mais de 2h. Assim que Vaticano mesmo vai ficar para a próxima vez em Roma. 










Saímos dali a busca de um MC Donalds, pode parecer uma tristeza comer MC na Itália, mas era tudo tão caro, que um pouco de economia devia ser feita. No caminho passamos pelo Castelo Sant'angelo. 






Seguimos caminhando, eu varada de fome outra vez. E nada de um MC quando a gente mais precisa, já não se pode mais confiar. Erramos o caminho e fomos andando pela cidade, admirando e rezando pra ver um letreiro com um M gigante. Mas nada. Assim que chegamos a Piazza de Spagna outra vez. Já aproveitei e comprei o presentinho do meu pai na loja da Ferrari. 



Ali perto havia um MC. Hummm... Comida! Provei um sanduba que não tem no Brasil, ou não tinha né, vai saber se já não chegou. Mas até o MC em Roma é caro. Em Madrid era 6 euros, lá custou 8 euros. Você paga até pelo catchup. 


Já alimentados, bora conhecer a Piazza Spagna. Lindo com suas azaleias rosas.









Saímos de lá e fomos dar uma passadinha de novo na Fontana di Trevi.







Da Fontana fomos a Piazza Navona. Já estava tão, mas tão cansada que me recusei a tirar foto. Entenda meu grau de cansaço. 





Para piorar a situação, depois de esperar um século por ônibus, ir para o metro, a estação de metro estava fechada justo a linha que levava para o hostal. Merda! Bora buscar informação de como pegar outro ônibus para chegar no hostal e claro que o trajeto by ônibus era umas 3x mais longo. Mas com muita resistência nós chegamos no hostal. Nem conto que a gente parou numa parada de ônibus depois, cruzou duas vezes a uma larga passarela para descobrir que desde o principio estávamos no lugar certo. Enfim, tudo é mais dificil quando se está morto de cansaço. No hostal, hora de recuperar energias para Florença. Tinha que acordar as 5 da manhã porque as 5:45 tinhamos que sair. 


Continua na part 2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário